Atendimento Espiritual
Na AEEV esse serviço é realizado diariamente e abrange o atendimento fraterno, com incentivo para o estudo da doutrina espírita através das palestras públicas, a prática do Evangelho no Lar, a irradiação pela prece, a fluidificação da água, o passe e a mediunidade para o tratamento da obsessão e a evangelização dos espíritos desencarnados.
Atendimento Fraterno
Objetiva acolher e orientar à luz da Doutrina Espírita todos aqueles que procuram a Associação, desejosos de obter ajuda e consolação.
Através do diálogo espontâneo e amoroso, a assistência é feita de forma privativa e confidencial.
De 2ª à 6ª feira, às 19h.
Ao chegar, dirija-se à recepção.
Culto do Evangelho no lar, incentivo e orientação
“Sou o grande médico das almas, e venho vos trazer o remédio que vos há de curar. Os fracos, os sofredores e os enfermos são os meus filhos prediletos, e eu venho salvá-los. Vinde, pois, a mim, todos vós que sofreis e que estais sobrecarregados e sereis aliviados e consolados. Não procureis em outro lugar a força e a consolação, pois o mundo é impotente para dá-las. Deus dirige um supremo apelo aos vossos corações, por meio do Espiritismo. Escutai-o. […]”
Como Fazer
- Escolha, na semana, um dia e horário em que a família possa se reunir durante mais ou menos trinta minutos.
- Crianças também podem e devem fazer parte da reunião.
- Pode ocorrer a presença de visitantes ocasionais e, neste caso, podem ser convidados a participar.
- Caso os convidados não sejam espíritas, devem ser esclarecidos sobre a finalidade da reunião.
- Coloque um jarro transparente com água pura para ser fluidificada durante a reunião e distribuída aos presentes no final.
Finalidade e Importância
- Estudar o Evangelho de Jesus possibilita compreender os ensinamentos cristãos, cuja prática nos conduz ao aprimoramento moral.
- Criar em todos os lares o hábito de se reunir em família, para despertar e acentuar nos familiares o sentimento de fraternidade.
- Pelo momento de paz que o Evangelho proporciona ao Lar, pela união das criaturas, propiciando a cada um uma vivência tranquila e equilibrada.
- Higienizar o Lar por pensamentos e sentimentos elevados e favorecer a influência dos Mensageiros do Bem.
- Facilitar no Lar e fora dele o amparo necessário diante das dificuldades materiais e espirituais, mantendo operantes os princípios da vigilância e da oração.
- Elevar o padrão vibratório dos componentes do Lar, contribuir com o Plano Espiritual na obtenção de um mundo melhor e tornar o Evangelho conhecido, compreendido, sentido e exemplificado em todos os ambientes.
Roteiro
- Início da reunião – prece simples e espontânea.
- Leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo – começar pelo prefácio, lendo 1 a 2 itens sempre em sequência.
- Breve comentário – do texto lido evidenciando o ensinamento moral aplicado às situações do dia a dia.
- Vibração – pela fraternidade, paz e equilíbrio da humanidade, por todos os governantes e por todos aqueles que têm sob sua responsabilidade crianças, jovens, idoso e por todos os da família que não participam do encontro.
- Pedidos – pode-se pedir pelos parentes, amigos, pelo lar, por toda a humanidade.
- Encerramento – prece simples, sincera e espontânea agradecendo a Deus, a Jesus e aos bons espíritos que assistem o lar.